(11) 97328-3933

contato@kathia.com.br

FÍSICA QUÂNTICA E SAÚDE

Saiba Mais Sobre Física Quântica:

 

Ao contrário da física clássica, a física quântica é classificada como “não intuitivo”, isso significa que, nesse ramo de estudo, determinadas coisas são verdadeiras mesmo quando aparentam não ser.

 

Também conhecida por mecânica quântica essa teoria revolucionária da física moderna surgiu durante os primeiros anos do século XX, sendo físico Max Planck (1858 - 1947) um dos pioneiros a desenvolver o seus princípios básicos.

 

No entanto, foi Albert Einstein (1879 – 1955), o criador da Teoria da Relatividade, que batizou a equação de Planck de QUANTUM (que significa “quantidade”). Quântico é uma referência ao evento físico da quantização, que consiste na alteração instantânea dos elétrons que contém o nível mínimo de energia para o superior caso sejam aquecidos.

 

Mesmo que a teoria da física quântica esteja focada nos fenômenos microscópicos, estes são refletidos em todos os aspectos macroscópicos, uma vez que todas as coisas no universo são feitas a partir de moléculas, átomos e demais partículas subatômicas.

 

A principal ligação entre a física quântica e os conceitos filosóficos, de acordo com os defensores dessa relação, está na condição de causalidade e incerteza desta teoria, que diz ser possível a existência de duas situações diferentes e simultâneas para determinado corpo subatômico.

 

Esse princípio foi observado na física quântica a partir da chamada “dualidade onda-partícula”, ou seja, quando uma partícula se comporta ora como partícula e ora como uma onda, afirmação esta totalmente anormal perante a física clássica.

 

A Física Quântica é uma ciência que estuda todos os fenômenos que acontecem com as partículas atômicas e subatômicas, como os elétrons, os prótons, as moléculas e os fótons. Envolve todas essas micropartículas, que aparentemente não são "vistas", mas tem comprovação científica de que são verdadeiras mesmo quando aparentam não ser. Por isso difere da Física Clássica que são influenciadas por leis como: a gravidade, a lei da inércia, ação e reação.

 

A Física Quântica na Saúde explica como a mudança da forma de ver o mundo influencia a saúde. Tudo é energia, inclusive as doenças. A energia só entra em espaços vazios, o desenvolvimento de doenças está diretamente relacionado ao vazio interior; cada vazio é uma possibilidade para uma doença se alojar. Um exemplo: quando uma pessoa pensa em algo ruim, as células nervosas ativam o cérebro, que produz reações bioquímicas gerando emoções e comportamentos semelhantes ao que se está pensando, concomitantemente afeta todo o seu campo de energia. Uma única célula tem a capacidade de produzir entre 100 mil a 6 milhões de reações químicas por segundo. Assim dá para imaginar o quanto um pensamento, que é energia, pode afetar diretamente a saúde, já que as intenções influenciam diretamente a construção de sua realidade. Essa ciência contribui com as teorias sobre a consciência humana e o poder do pensamento para influenciar nas micropartículas atômicas ao redor da pessoa, para possam construir uma realidade a serviço do bem estar e saúde.

"Na vida, não existe nada a temer, mas a entender.”

Marie Curie